É comum o desejo de muitas pessoas em abrir o próprio negócio, capaz de oferecer autonomia e estabilidade financeira. Para quem trabalha na área administrativa e financeira, as franquias de recuperação de impostos são uma ótima opção.
Considera-se recuperação tributária a recuperação de impostos, taxas ou contribuições feitas pela empresa, mas que foram estipulados de forma ilícita pelo governo. Todos os tipos de empresa, pública ou privada, possuem o direito à recuperação tributária independente do porte. Toda vez que surge um tributo indo contra as regra estabelecidas pelo governo anteriormente, ou seja, de forma ilegal, a empresa tem direito à recuperação tributária. Mas você sabe como funcionam as franquias de recuperação de impostos? Temos um artigo especial para caso queira entender melhor como funciona a recuperação de impostos.

POR QUE AS FRANQUIAS DE RECUPERAÇÃO DE IMPOSTOS SÃO TÃO PROCURADAS?
No Brasil, as questões tributárias mudam muito rápido. Essa velocidade faz com que empresários, contadores e sistemas de contabilidade tenham certa dificuldade para acompanhar os critérios para a cobrança dos tributos federais. No geral, as empresas pagam muito mais impostos do que deveriam, dessa forma, os serviços de revisão e planejamento tributário estão sempre em alta.
O papel das franquias é ajudar a garantir a sobrevivência das empresas em meio a crises e cenários complexos de cargas tributárias no país, oferecendo estratégias e soluções para reduzir os valores tributários. Além disso, dão suporte completo para seus clientes para eliminar falhas de classificação e na apuração contábil, melhorando as práticas tributárias das empresas.
FRANQUIAS DE RECUPERAÇÃO DE IMPOSTOS: QUAL ESCOLHER?
É preciso pesquisar bastante sobre o suporte oferecido pela empresa franqueadora. Analise itens como o funcionamento da empresa, quais recursos ela oferece, qual o sistema de trabalho e quais são as condições feitas pelo negócio.
Lembre-se de considerar o investimento inicial a ser fundeado e o retorno desse valor. Além dos valores de investimento, analise as taxas de franquia, calcule o seu capital de giro e de reserva verifique o prazo de retorno desses valores. Avalie o valor agregado pela marca e o reconhecimento que ela tem no mercado.
FRANQUIAS DE RECUPERAÇÃO DE IMPOSTOS: COMO FUNCIONA?
Tornando-se franqueado, você poderá oferecer serviços de revisão e planejamento tributário muito eficientes aos clientes. É papel da rede franqueadora levantar os dados tributários do cliente e disponibilizar o precatório para a cessão. Os honorários são pagos ao franqueado pelo trabalho desenvolvido, dessa forma, quanto mais ele reaver valores desde o primeiro contato, mais terá lucro.
É importante escolher bem a empresa franqueadora para que ela possa oferecer toda a estrutura necessária, assim, o franqueado não precisa de estrutura física e funcionários, pois o negócio assemelha-se às franquias home office.
Esse artigo lhe foi útil? Qual a sua opinião sobre franquias de recuperação de impostos? Qual é a sua experiência com esse tipo de processo? Na Top Fiscal recuperamos impostos já pagos para médias, pequenas e micro empresas. Já recuperamos mais de 60 mil para uma única empresa. Confira todos os nossos serviços explorando o nosso site.